sexta-feira, 13 de maio de 2011

MONTANDO UM JARDIM

Ei, meninas,

Hoje vou falar de flores, "para não dizer que não faleis das flores":

Quando penso em plantas ou em montar um jardim, não consigo imaginá-lo sem flores; embora reconheça que há alguns lindíssimos, apenas com folhagens de cores e tons diferentes.

Acontece que as plantas, não florescem  todo o tempo, elas precisam de um descanço, para tornarem a produzir.

Assim é que há as flores de maio, as de abril as de inverno e as de verão. E, para se ter um jardim sempre florido, é preciso misturar as diversas especies de plantas para que, uma enfeite com seu colorido o merecido repouso da outra; e seu jardim esteja sempre florido.

Seguem algumas informações que consegui coletar nas minhas andanças pela net. Aproveitem.

É tudo.
Bjos. Lu.


Flores que florescem (quase) o ano todo: amor-perfeito japonês, Boca-de-Leão, celestina, cosmos, cravínia, flor-de-mel, laços-espanhóis, lobélia, mosquitinho, perpétua, saudades e sempre-vivas.
- Verão: as flores mais indicadas são as rosas, a flor-de-lis, a gérbera, o Amarílis, as bromélias, o bico-de-papagaio e outras menos conhecidas.
- Outono: você também pode plantar gérberas; assim como a Hortência, a flor-de-maio, a azaleia, o rabo-de-gato e a margaridinha. - Inverno: você pode escolher o lupino, o lírio-da-paz, orquídeas, a flor-de-sino, as begônias, a prímula, e a azulzinha. - Primavera: a estação das flores é a época ideal para plantar a gérbera, a violeta, o narciso, a petúnia, as bromélias também podem ser escolhidas, os lírios, o lisianthus, a Boca-de-Leão e o crisântemo.
Para locais pequenos sem sol: Lírio da Paz e Ráfis
Para locais pequenos com sol: Lírio Amarelo, Moréia e Pseudo Íris